domingo, 14 de abril de 2013

Celebrando a chegada do outono!


Olá,gente querida!!!
Depois de tanto tempo sem passar por aqui, resolvi me animar e celebrar a chegada do outono com todos vocês!
E que tal aproveitarmos este tempinho mais fresco e aconchegante, para estar pertinho de quem a gente ama, e celebrar os bons momentos com um cházinho bem gostoso ou um cafézinho quentinho feito com carinho?
Por isso,trago aqui umas imagens minhas, já mais antigas, publicadas em alguns dos meus posts do meu blog "Se essa lua fosse minha", como idéias que possam ajudar a animar os nossos dias de outono... Mesmo pra quem já conhece, vale recordar e  sonhar!

Que tal começar com um café fresquinho e um delicioso bolo caseiro ? 
Uma idéia simples e que fica mais legal se a gente colocar uma mesa bonitinha,uma louça especial, num lugarzinho diferente,que pode ser até no quarto,na cozinha, numa varanda ou no quintal...Ou seja,onde a imaginação e o coração nos levarem...(Rs...)



Para aqueles que gostam de um lanche com gostinho de fazenda,fica também tão bom com um bolo de milho ou de fubá gostoso... E se você tiver um bule ou umas canequinhas esmaltadas tudo fica ainda mais aconchegante, pois é só fechar os olhos e imaginar que está numa fazenda, cercada pela beleza da natureza... No nosso caso é no quintal de casa mesmo... (Rs...) Ah, essa minha imaginação que voa longe...(Rs...)



Mas pra quem preferir o charme de um chá com os famosos "cupcakes", é só deixar a fantasia fluir  e montar uma mesa com aquele jeitinho romântico...Tão bom para aquelas tardes em que a gente quer sossego e um pouco de romantismo...



Mas tudo vai depender mesmo da nossa vontade e criatividade... Afinal,sempre se pode colocar sobre a mesa louças e talheres antigos, ou aquelas xícaras que nunca usamos, e que por vezes fica esquecida no armário por muito tempo... E assim, a gente simplesmente descobre que em pequenos objetos esquecidos, há tanta magica,que pode trazer um novo encanto ao nosso cotidiano... Vale sempre à pena experimentar e se deixar encantar pelos detalhes simples  da vida!

Na imagem abaixo, um bule da década de 60 que ganhei de presente de minha tia Glória...Este bule é um tesouro de família,pois pertenceu ao enxoval dela...Não é mesmo maravilhoso?


E para encantar ainda mais e adoçar a imaginação da gente, trago também esta imagem  de um "chá" do adorável blog canadense, chamado "Rose Chintz Cottage",sempre uma fonte de doces e ternas idéias!!!



Espero que estas minhas pequenas lembranças tenham ajudado a iluminar e animar o teu dia!

                  Meu carinhoso abraço com perfume de lavanda pra vocês!!!